Os detalhes do Réveillon de Copacabana…

A Praia de Copacabana deve receber um público de dois milhões de pessoas durante a festa de Réveillon!! Segundo a Prefeitura do Rio, dez balsas vão auxiliar no show de fogos de artifício, que vai durar 14 minutos neste ano, três a menos que em 2017.

“Neste conceito, diminuiremos o uso de bombas menores, incrementando com novas e inéditas, de diversas polegadas e um grande poder de abertura e duração. O resultado será uma melhor visualização, com ganho de redução de fumaça e novo impacto visual”, afirma Marcelo Kokote, da Vision Show, que comanda os fogos pelo segundo ano consecutivo.

Segundo Marcelo Alves, ainda presidente da Riotur, cerca de 85% da rede hoteleira da cidade já está ocupada para as festas de fim de ano. Além de Copacabana, os bairros com maior número de reservas são Flamengo, Ipanema e Leblon, todos na Zona Sul carioca. “Isso é fantástico. Isso é exemplar”, diz.

Entre as atrações musicais que vão abrir a noite do dia 31, às 19h, estão Marcos Vivan, Banda de Ipanema, DJs Cat Dealers, Baby do Brasil, Gilberto Gil. Após a solta de fogos, a cantora Ludmilla é quem anima o público, seguida da bateria da Beija-Flor de Nilópolis. O encerramento das apresentações está previsto para as 4h da manhã.

Este ano, mensagens de paz em Libras também serão transmitidas nos telões da praia de Copacabana, que vai contar com 30 torres da Polícia Militar, quatro postos médicos e 800 banheiros químicos.

Outra novidade ficará por conta do Cristo Redentor, que receberá uma projeção digital mapeada em suas faces frontal e posterior, o que possibilitará a rotação ilusória da estátua em 180°. A ideia é que um dos maiores ícones da cidade possa “virar” seu rosto para bairros da cidade que ficam às suas costas. As informações são do jornal O Dia.

Réveillon de Copacabana - Crédito - Reprodução